Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Mitopoese III: Aphrodite


Dos olhos saltam peixes imprevistos,
não há punhais.
As mãos são aves, ágeis, finas.
Luzes feéricas ao seu passar,
cabras e carneiros no caminho de seus pés.
Acendam-se os luzeiros da noite:
Ei-la!



Eurico



***********************************

clique na imagem de Vênus
e conheça o sítio original
*************************************


Comentário deste poema em
Um Cronist'Amador

Publicado originalmente em
Blocos Online

6 comentários:

Katia De Carli disse...

Querido Amigo
Só agora, sem aquela doideira de ficar postando no AO é que estou lendo, com o tempo e a dedicação necessários os escritos dos amigos que se tornaram mais chegados.
Amei o que encontrei aqui... ainda mais que temos o Dauri em comum.
Que o tempo não nos afaste...
beijo carinhoso e luz

Dauri Batisti disse...

Adoro estes poemas, assim. Na verdade, digo que faço um esforço grande quando tenho que ler poemas estruturados, dentro das normas, etc, etc. Não que não há beleza neles. Mas estes, assim como este que você escreveu, é prazer na certa, na hora. Adoro.

Abraço.

lula eurico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lula eurico disse...

Grato, amigos. Vocês são sempre muito generosos comigo. Mas, não nego que busco atingir esse "ponto gastronomico" no que faço, e vos ofereço os poemas como um gourmet. Não vos ofereço vinho, mas, textos liquefeitos, de frutas nordestinas, maceradas em meu lagar interior.

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Querido Eurico, belíssimo poema Amigo... Adoro-te, um grande abraço de amizade,
Fernandinha

Paulo Roberto! disse...

Meu caro,
gostaria de pedir
que desses um pulinho na minha pagina,
compareço aqui como
admirador e compartilhador de idéias,
e depois de lê-lo, deixo à ti
uma singela homenagem na minha página!