Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

terça-feira, fevereiro 22, 2011

FOLIA e CONAÇÃO (em resposta aos comentários dos amigos)

Eurico e Kelly em pose com componentes do Bloco da Saudade


Gente amiga,

o que me inspira não é propriamente o carnaval, mas, a con/vivência com o Bloco Lírico das Flores de Capibaribe...rs
Brinco entre poetas, músicos, cantores e cantoras que são filhos e netos de outros poetas e músicos, uma nova geração de foliões autênticos, que me renova!
Mergulhados na cultura, no legado familiar e ancestral, nesse nicho de poesia que é o bairro mais do que quatrocentão da Várzea do Capibaribe, os jovens se revelam artistas cheios de entusiasmo e me arrastam!
Além disso, comemoro a Vida. E vocês sabem o motivo...
E, como dizia o sábio polidor de lunetas, Baruch Spinoza, "o ser quer perseverar em ser"...rsrsrs
Eu perseverei e persevero, com alegria.
Sou e estou em a mais genuína conação...

Beijos e Flores!

3 comentários:

carmen silvia presotto disse...

Um grande abraço e bom carnaval Eurico, carinhos sempre.

Carmen.

Claudinha ੴ disse...

Meu caro Eurico, persevere! Eu também sei bem o que é isso (já leu o Fractais, link no alto do meu blog, logo abaixo do título?). Não há nada mais rico do que viver, do que conviver com a cultura e mais , com a cultura de nossos ancestrais, fazendo parte da história de um povo, de suas tradições. Sou uma pessoa conservadora neste ponto. Dizem isso dos mineiros, e sou com muito orgulho! Parabéns por preservar tradições, por perseverar, por viver cada segundo sorvendo o máximo que pode, sempre vendo o lado LÍRICO das coisas!
Um beijo!

Ilaine disse...

Mergulharei na cultura brasileira no próximo ano... Já não vejo a hora.

Delícia de texto, de vida. E o carnaval lindo, Eurico. Estou feliz com você.Saudades! Beijo