Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

AURORA DOS CARNAVAIS 2011


Palco do Aurora - foto JC ONLINE


O povo gosta de cultura
O povo gosta de arte
O povo gosta de frevo
O povo é lirismo puro

E quando se dá ao povo uma arte
ligada às suas origens, às suas emoções ancestrais,
o povo fica embevecido...

Salve a folia da Aurora!
Salve o frevo dos blocos líricos!
Salve a gente do Recife!
Viva o povo brasileiro!!!





Fonte da img.:


Eurico
(a frevança foi na tarde/noite do domingo, 20/02/2011)

5 comentários:

Zélia Guardiano disse...

Puro encantamento, meu querido Eurico!
Lindo demais...
Carnaval pode ser divino!
Esta sua postagem elevou-me o esp-irito para um plano que , às vezes, me parece extinto.
Grata, amigo!
Abraço apertado

Cecília disse...

Que delícia de postagem!!!!
Maravilhosa!!!

Beijos

Dauri Batisti disse...

Nossa Eurico, estou gostando de ver, você está mesmo inspirado com o carnaval, em clima de folia mesmo. Legal. Parabéns pela vitalidade.

Abração

Jens disse...

Viva a folia!!!
Este ano vou assistir de camarote.
Um abraço, camarada Eurico.

lula eurico disse...

Gente amiga,
o que me inspira é a con/vivência com essas Flores de Capibaribe...rs
Lido com poetas, músicos, cantoras que são filhos e netos de outros poetas e músicos, uma nova geração de foliões autênticos, que tb me renova!
Mergulhados na cultura, no legado familiar, nesse nicho de poesia que é o bairro quatrocentão da Várzea do Capibaribe, os jovens se revelam artistas cheios de entusiasmo e me arrastam!

Além disso, comemoro a Vida.
E, como dizia o sábio polidor de lunetas, Baruch Spinoza, "o ser quer perseverar em ser"...rsrsrs
Eu perseverei e persevero, com alegria. Sou e estou na mais genuína conação...