Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

sábado, setembro 04, 2010

Jardineiro do Ar


















Na latência, efloresce o patente...
E o novo está guardado no antes.
Nesse instante.

Há flor na luz solar.
Já é flor o ato de florar.
Flor é a possibilidade de ser flor...

...quando chove sobre a terra,
os úberes se entreabrem.
Antevejo corolas encarnadas.
Papoulas.

Efloresço.

Eu serei eu: flor-futura.
Já úmidas, as pét'las.
Saudade do amanhã...



Fonte da imagem:
http://omeujardim.com/files/imagecache/artigos_full/artigos/utensilios-jardinagem.jpg


***

Notícias sobre
Papoulas

19 comentários:

Marco Alcantara disse...

Eurico,

Pelo que entendi tu mora em Recife. Bom faz um ano que moro em Recife no bairro de Iputinga.

Bora marcar um chá?

Abraço!

carmen silvia presotto disse...

nosflorescemos poeta, parabéns pelo teu jardim.

Um abraço carinhoso

Unknown disse...

flor(i)ridescencia, flor(a)lumbramento,

abraço

Zélia Guardiano disse...

Querido Eurico
Que versos maravilhosos!
Todos! Em especial o fecho, delicioso oásis nesta tarde seca de sábado: Saudade do amanhã...
Grata, amigo, por este momento rico de leitura!
Enorme abraço!!!

Dauri Batisti disse...

Saudade do amanhã já é a poesia que se dá, a beleza que se arranja em caminhos de surpresas, em flores que apenas, ainda, são cores e vibrações.

Cultivas, sim, lavras o jardim por onde passamos. És um lavrador dedicado, obrigado.

Abraço forte

Paula Barros disse...

E que esta flor floresça em carinho e sorriso, como és, amigo.

Achei lindo.

beijo

lula eurico disse...

Sim, Marco,
há 55 anos cheguei ao Recife. rs
E claro que tomaremos um chá, café, suco ou vinho, uma taça não faz mal nenhum.
Vamos ver pelo email.
Moro em Jd S Paulo, aqui na zona oeste, pertinho da CEASA.
Tem uma padaria ali na Várzea, muito interessante, em que se pode conversar.

Ah, mas uma pequena cirurgia vai me tirar de circulação por uns 8 dias. Coisa de pouca monta.
Vai ser na segunda e na terça volto pra casa.
Bem, esse assunto eu esclareço por email.

Abraço fraterno, amigo.

Jacinta Dantas disse...

Rapaz, homem cabra da peste, que lindo isso: EFLORESCER... ser flor futura. Em meio a tantas complicações no viver, estar aberto para a poesia, aberto para a beleza e se deixar SEr Flor. É lindo, é coragem.
Grande abraço e bom domingo

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
que lindeza sô!
Bjs.

lula eurico disse...

Jacinta, amiga com nome de flor,
bondade tua.
Minha vida vai indo serena. Superei as coisas mais séria. A nnova cirurgia é apenas corretiva. Nada demais.
Ai, quem sou eu. Sou mole que só. rsrsrs
Tenho medo até de injeção. kkk
Mas tenho bom humor diante dessas minhas fraquezas. Pelo menos isso. kkk

Abração.

lula eurico disse...

Fátima, amiga das Gerais,
grato, "visse"!
kkkk
Bondade tua.

Abraçamigo.

Unknown disse...

Meu querido, que mais parece a primavera quando escreve o que sente. Leve, suave e perene.
Preciso encontrar você!...
Elisama Carvalho Costa.

lula eurico disse...

Elis, minha irmãzinha querida,
é vc mesma?
Não acredito.
Já nos encontramos aqui e agora... rsrsrs
Mas vamos nos ver pessoalmente, sim, eu, Kelly, vc e ao Paulinho e a filhinha de vcs. Eu já soube que és mamãe. Estou muuuito contente.

Abraço fra/terno.

lula eurico disse...

Elis,
o teu perfil não está disponível.
Meu email é eu_lirico@hotmail.com.
Dá notícias.

Um cheiro.

Canto da Boca disse...

"Flor é a possibilidade de ser flor", diante dessa obra prima, apenas aprecio o belo quadro, onde transbordam flores-futuras e imensas saudades do porvir.

Abraço, vizinho!

Anônimo disse...

Val, amiga,
deixa disso. Sei que és generosa ao ponto de elogiares uma flor tão modesta.

Mesmo assim, grato estou, rsrsrs e vaidoso, posto que o elogio vem de alguém com tua sensibilidade.

Abraço fraterno.

Luma Rosa disse...

Para ser bom jardineiro, além da boa mão tem que ter bom coração, assim dizia os antigos! Sabedoria popular, constata aqui em verso e prosa!!
Boa sorte na cirurgia e que tenha uma boa convalescença!! Beijus,

lula eurico disse...

Luma Rosa,
grato pelas palavras, sempre bondosas.
Mas vennho dizer a todos que estou bem.
A cirurgia foi um sucesso. E em poucos dias estarei de volta às postagens.
Por enquanto, não posso ficar muito tempo teclando.

Abraço fra/terno.

Unknown disse...

Olá meu querido jardineiro das emoções humanas! Seus dias tem sido de sol brilhante e azul anil? Saudades do calor da sua amizade... Beijos Elis e Maria Luiza