Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

sábado, dezembro 10, 2011

DÉSIR




















Estar...
Uma imperceptível corda
alçada sobre nonada,
de que se evola um tênue arpejo,
indefinível coma,
em que antevejo
(isso que assoma)
o imponderável drama,
entre o instante e o ensejo
:
Estou esse desejo...




Fonte da imagem:
FORA DE MIM


Curtindo Time - Pink Floid


4 comentários:

Unknown disse...

LINDO, EURICO-LÍRICO!

Você é o poeta do futuro, passado e presente.

Amo tudo que escreve e este então...

Beijão, poetaço!

Mirze

Unknown disse...

este teu poema me levou até Buñuel e Esse obscuro objeto do desejo (Cet obscur objet du désir),



abraço

Rejane Martins disse...

Um abuso de natureza, um espetáculo pra se ler muitas vezes, noutra escala de tempo que não a nossa, noutra escala de beleza, num tempo-time, num estar-estou.
Belíssimo, belíssimo - num Time em pleno som - super abraço, Eurico!

lula eurico disse...

E estamos, Mirze, Assis, Rejane!
E estamos.
E estou...

Abraço fraterníssimo