Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

segunda-feira, janeiro 31, 2011

CARNAVALÍRICO (6)



Improviso à Clarineta
(Jazz Band lírica Op. 1)



sié
çarua
sié
çarua
fossimin-
nha

eumã
dava
eumã
davamo-
dularrr
co'notinhas
co'notinhasdissonantes
parumeuparumeuamormalhar

sié
çalua
sié
çalua
fossiminha
eumãdava
eumãdava
eh
lah
brilharrr
comluzinhasmiluzinhasdissonantes
pareleh
pareleh
fantespassar

serpentinasciciantes
silhuetasdecetim
rodopiammilinfantes
piruetasdeguri

obrincanterodopia

quatrocantosdeolinda
braçossoltosmãomolenga
passotortopernafina
cabriolaabailarina
melodiafescenina
clarinetasbombardinas
vaievémnamultidão

rammramm
rammramm
ramram

rammram!

taaa-taritari-tatá!




Eurico,
em dias de brincantes...rsrsrs

Fonte da imagem:
http://coretojs.blogspot.com/2009_11_01_archive.html

11 comentários:

Paula Barros disse...

Ah, meu amigo, estou rindo. Fui ler e não entendi nada, nadica de nada.

E de repente comecei a cantar, e li tão direitinho, li não cantei, e sorri.

Bem legal. E sabe o que achei legal, é que quando saí do padrão(leitura), consegui seguir o embalo, e consegui ler.


beijo

lula eurico disse...

E eu que escrevi tudo isso, rindo, Paulinha?

Brincadeira linguística de carnaval.rsrsrs

Dauri Batisti disse...

Em dias de brincantes, lembra-me a tua observação que os dias podem ser de tantas coisas, estrelas várias e variadas na teia do rotina, mas insistimos nos dias iguais, nos dias que se compiam na redoma dos padrões, naqueles que se enriquecem de sentimentos turvos, pesados, águas sujas e paradas, porque represadas em seus fluxos com o mar, dias que não queremos mas construimos, dias que queremos longe mas que amarramos com fios de ouro em nossos tornozelos. Dias de brincantes são recortes no tempo que ganham assim ares de ilimitados agoras felizes. Bom ver-te assim cantando, canto aqui também.

Abraço

Jacinta Dantas disse...

Ai que delícia!
em dia de brincantes, a gente volta à infância, se torna criança e brinca, brinca, brinca...

E tudo vira festa.

Um abraço

lula eurico disse...

Como é bom ter vcs aqui, Jacinta e Dauri!
Só esse espaço virtual para tornar possível essa convivência fra/terna, amorosa.
Sim, Dauri, dias tomados ao tempo abstrato para serem vividos, em sua duração.
Dias de brincantes, eis uma abertura, um fluxo, um novo território, em que a poesia veste-se de sorrisos.

Ai, Jacinta, faça novas as alegrias na Vila Velha, como faço/fazemos aqui no centenário bairro da Várzea! Brincar, brincar, brincar, eis a forma infantil de celebrar!

O Eu-lírico se enche de alegria com a presença de vcs!

Passageira disse...

ntes de entrar no "brincante" deixa eu falar do qe ainda não tinha lido e amei: vc é um escritor por opção profunda! Que lindo isso! O verdadeiro artista nem tem opção, né? A arte vive nele tão profundamente que o toma. E sabe que vc é assim mesmo? Um pouco de Rosa, outro tantinho de Drummond, mais uma pitada de Moura - e só tou falando de alguns dos meus conterrâneos, claro! Mas tem muitos mais!
Bom, a cantiga combina com meu espírito reminiscente. Tem muito de brincante, mas tem tb a veia do escritor cantando a festa de baco de sua cidade, de sua gente. Né? rs...
Um beijo, queridão!
Vc me faz muito, muito bem, viu?

lula eurico disse...

Ai, meu Deus, Euza Noronha1
Deixe disso.
Eu sou apenas um dos muitos e muitos poetas desse imenso Brasil...
Nem chego perto desses grandes que vc cita.
Juro!
Sou mesmo é um ledor compulsivo, que, forçosamente, teria de expressar algo do que lê. Nada mais. rsrsrs

Mas fico grato e honrado com a comparação generosa com os mineiros, que admiro demais. Eles, sim, são os verdadeiros criadores. Eu, um reflexo do Sol, em uma gotinha d'água.

Abraço fra/terno.

Ilaine disse...

Eurico, poeta! Só você para tanta brincadeira tão criativa. Ficou lindo. Assim como Paula, também não estava entendendo no início, parecia outro idioma. Depois... Ah, que delícia: "sié
çalua sié çalua fossiminha eumãdava
eumãdava eh lah brilharrr..."

Obrigada pelo carinho em meu blog. Saudades de você. Os meninos te mandam um abraço. E eu um beijo.

lula eurico disse...

Ila,
amiga do outro hemisfério,
como é bom, como é mágica essa rede.
E esse pedacinho em que estamos, eu, vc, a Euza, a Jaci, a Paulinha,
o Dauri...
que turma boa, né?

Grato por vcs existirem!

Luis Eustáquio Soares disse...

salve, eurico, o poeta de letras garatujas, embriagadas, que só fazem trepar e resvalar, num só abraço contínuo: gozo de carnavalizar-se.

saudações,
de la mancha

ebbrito disse...

Ta tari tari tátá
melhor doque tá,
num precisa ficar!!!!