Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

sábado, setembro 05, 2009

Mas, o que é mesmo um Meme? rsrsrs



















Foi a Andreia, do blogue Devaneios do Cotidiano, quem me enviou esse Meme. Lembro que há muito tempo atrás, tempo em que ainda não havia a internet, e em que os meninos brincavam de carrinhos e as meninas de boneca; elas, as meninas, mais sapecas e maduras que os marmanjos, inventavam um tal de "questionário". Era uma espécie de levantamento das preferências dos amigos e amigas, com intenções "ingênuas" e não muito explícitas, cujas respostas quase sempre induziam aos namoricos de então.
Bem, certamente nada parecido com esse Meme que agora respondo. Mas, o prazer em responder foi o mesmo. Então, porque cada pequenina coisa que ando fazendo nesse momento da vida tem um sabor especial e intenso, quero agradecer à "companheira" Andreia, pela oportunidade que me deu com esse Meme. Mas, o que é mesmo Meme? rsrsrs





1- Tem algum (ou mais de um) blogue que te ajudou a blogar quando iniciou (dicas, receptividade, incentivos)?

Sim. Agradeço ao Cor Vadia, atual Pichações, do mestre Luís de la Mancha. Esse blogueiro , no ano de 2006, mandava-me emails, insistentemente. Não sei como me achou, mas, eu nem ligava. Excluia e pronto. Um dia resolvi ler aquilo. E foi a grande surpresa da minha vida! O blogger me dava uma ferramenta em que eu poderia publicar meus textos, imagens, etc. Criei logo o Eu-lírico, para publicar poemas e hoje tenho três blogues. Ah, tive tb uma ajuda da Euza Noronha, grande incentivadora do grupo de blogueiros no qual me inseri!

2- Qual foi sua fonte inspiradora?

Primeiro a idéia, a coisa que me motivava era a oportunidade de divulgar minha obra. Agora o que me inspira é poder interagir com outras pessoas, de lugares distintos e distantes.

3-Blogar é muito gratificante quando?

Quando blogar significa compartilhar arte, idéias, com um senso elevado de respeito ao outro e de fraternidade.

4- Quanto tempo você dedica ao seu blog? Em que horário você gosta de blogar?

Pela manhã, logo cedo, fazer postagens. E, à noite, quando chego do trabalho, ler e publicar comentários, visitar blogues e comentar, sempre que possível. Creio que dedico umas 2 horas dia nisso. Um prazer e um vício!

5- O mundo da blogosfera seria melhor "se":

Se o mundo real fosse fraterno, solidário, a blogosfera seria melhor. A rede é o espelho da vida real. Mas tive sorte de só lidar com gente fina, educada e generosa. Os que não são, eu deleto, lá na publicação dos comentários.

6- Seu coração blogueiro não se engana quando (referente a outro blogue e blogueiro):

Tenho tido sorte com todos os que visitei até hoje. Só não encontro gente da minha faixa etária. Parece que a galera de meu tempo não gosta de blogar.


Esse meme, eu repassarei aos amigos do Terra Brasilis, do Café com Bobagem, Viver é Afinar o Instrumento, bem... são tantos amigos...

Fonte das perguntas:
Devaneios do Cotidiano
Postar um comentário