Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

terça-feira, setembro 27, 2011

TRICICLOS

Cilium Velocipede by Jessica Ward





















O que dizer do brilho
dessas coisas em cinemascope?

Que a vida é apenas movie?
Que agitam-se os seres
aquecidos?

(O Sol também me a/tinge,
mas, uso cremes medicinais)

Entretanto, Ísis avança,
em physis, viçosa e indene.

Quase criança,
Ísis,
flor entreaberta sobre um velocípede.

Uns dizem disso:
É a primavera.

Eu quase digo:
respira e espera...



Fonte da imagem:
http://www.jessicawardart.com/2010/06/25/cilium-velocipede/

14 comentários:

Unknown disse...

se eu fosse gaúcho diria bah que tri legal essa sequencia, mas como sou baiano acho porreta mesmo,


abraço

Marcantonio disse...

Enquanto aguardamos, respirando, quase perdemos o fôlego com a poesia que aqui avança, também indene, sobre três rodas. Até onde ela irá nunca saberemos, importa é que passa diante de nós como um filme que está pelo meio, a falar das nossas origens como se jamais fosse chegar aos créditos finais.

Um abraço.

Unknown disse...

Essa Isis é mesmo inspiradora!

Uma criança que sabe que o poeta está certo: respira e espera!!!!

Belo demais Eurico!

Tinha que ser seu!

Beijos, poeta!

Mirze

Ilaine disse...

Eurico!

Venho lá de seus outros post... E aqui estou em "Triciclos".

Amo tudo o que você escreve.
Sou sua admiradora, sabes, né?
Apenas leio e deixo o poema agir em meu coração... Beijo!

Dauri Batisti disse...

Compensa-nos à vida racional e dura esse poético fabular com Ísis. Vai-se o Eurico perdendo formas, desobedecendo às prescrições e ganhando mais estilo e leveza. Ou me engano?
Bem, no entanto, quem ganha sou eu, o prazer da leitura.

lula eurico disse...

Assis, vc não é apenas baiano.
Vc é baiano e po(rr)eta!

Grato, amigo.

lula eurico disse...

Marco,

é que o "filme" também roda,né mesmo.
A estrutura é mesmo em cenas pinçadas a esmo. Um curta, eu diria, mas, brevíssimo. rsrsrs

Abraçamigo, Poeta.

lula eurico disse...

A Ísis é uma criança eterna e fecunda o que ins/pira, o que res/pira, e até os que ex/piraram. Seria a musa dos pirados, como eu?

Abraço, Mirze, amiga querida.

lula eurico disse...

Ila, minha irmãzinha,
é muito bom qdo vc vem aqui...

Beijos nos teus amados.

lula eurico disse...

Dauri,
desobedecer às prescrições, com certeza, embora sejam tanto os desobedientes do passado, que acabo por obedecê-los inconscientemente, talvez.
A leveza está em tua recepção, eu diria, no teu coração.
Só do estilo, ninguém escapa. R. Barthes dizia que é uma coisa enraizada em cada um. Feio ou bonito, dele não podemos fugir.

Também sinto fruição ao ler o teu estilo, Poeta.
E te deixo um abraçamigo e fraterno.

Luis Eustáquio Soares disse...

poeta, vc está cada vez mais voraz,
intenso, eus-lírico,
eu sua poemática tenaz

saudações revolucionárias
l

carmen silvia presotto disse...

Meu amigo querido, chego aqui para pedalar contigo, me animo, me encanto me enVerso.

beijos e bom domingo.

Carmen.

Ilaine disse...

Mano, querido!

Estou passando para lhe deixar um abraço forte e para agradecer pelo carinho imenso.

E ainda tenho que dizer sobre o que disse ao Dauri - você é genial:

"Vc é baiano e po(rr)eta!"

Abraço forte, meu poeta!

Bruno Gaspari disse...

Belo poema! Abraço