Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

quinta-feira, junho 12, 2008

Deus é pernambucano!!!




Schelling dizia que o mito precede a história.

Por isso não posso deixar de celebrar
a mítica vitória do Leão do Norte,
Sport Club do Recife,

que cumpriu um desígnio prefigurado no seu símbolo,

ao se tornar o legítimo

Campeão da Copa do Brasil 2008!!!

Congratulo-me com o Mestre Ariano Suassuna,
legítimo representante da torcida que é a maior do nordeste!!!

3 comentários:

Jacinta Dantas disse...

Eita futebol. Febre, calor e suor reunidos numa só paixão. A do torcedor, fiel torcedor apaixonado.
Um abraço

lula eurico disse...

É verdade Jacinta. Foi a paixão que me levou a publicar esse post. rsrsrs
Aqui a emoção turva a razão rsrsrs
Mas reconheço que a questão do mito, do sagrado dentro da modernidade, também me levou a postar sobre futebol. Há fenomeno mais cheio de rituais e de fanatismo? Mas postei um oema antes disso e gostaria que vc lesse.
Abraçamigo e fraterno.

DiAfonso disse...

Não tenho o que dizer a não ser: VALEU SPORT CLUB DO RECIFE! Sou tricolor, como sabes, mas nunca deixei de me irmanar, na pernambucanidade, contra os que acham que tudo podem. Vem um e diz: "Vamos fazer um treino de luxo contra o SPORT." Leva 4 gols. Vem outro e diz que: "Esta Copa do Brasil é da Fiel, doa a [sic] quem doer!" E me apanha aqui de 2 X 0 e ainda perde o campeonato. Como diria um amigo meu, Mané Papudo: "BOA!! BOA!!! ACHEI FOI POUCO! rsr

Abração e PARABÉNS!