Uma Epígrafe



"...Quanto à poesia, parece condenada a dizer apenas aqueles resíduos de paisagem, de memória e de sonho que a indústria cultural ainda não conseguiu manipular para vender."...[Alfredo Bosi, in O Ser e o Tempo da Poesia, p. 133]

segunda-feira, novembro 30, 2009

MARYAM (a des/ilusão)




























Beatus venter qui ti portavit
et ubera quae suxisti...(Lc XI,27)


Ave, Senhora!
Mãe cósmica e arquetípica!
Bendito ventre de luz,
oceano aminiótico em eterna madre,
Salve, tua miraculosa conceição!

Ave,
Rosa mística,
Cheia de bem-aventurança,
Rogai por nós, nessa senda,
e retirai essa venda
que nos impede a visão.

Ave, Amada Senhora,
a nossa alma te implora,
que o véu da ilusão nos caia,
e que o ego livre de maya,
possa voar da prisão...

12 comentários:

Anônimo disse...

Querido amigo,
fiquei feliz em saber que vc está bem e hoje muito bem acompanhado da minha amiga pessoal:Maria.
Saiba que sempre coloco vc nas minhas orações e que em breve a tempestade vai passar.
Bjs.

Sueli Maia (Mai) disse...

Uma oração em súplica e louvores à MÃE. E esta tua religiosidade ímpar é pura e verdadeira, Eurico porque é assim, simplesmente quando nos entregamos aos devires, que tudo flui. E talvez já não haja ilusões, dores ou pranto, amigo, porque resta a VIDA e vida a ser vivida num tempo solar.

Imenso abraço e silêncio amigo.

lula eurico disse...

Oi, meninas,
Fátima e Mai,

sim, esse poema-prece encerra a série sobre o eterno feminino. Sintam-se homenageadas.

Ave, Maria!


Abraço fra/terno.

Vivian disse...

...amém
amém
amém!

bj, doce poeta!

Paula Barros disse...

Sua oração me lembrou que devemos orar sempre para conseguir ver com os olhos da alma.

beijos.

Paula disse...

Que oração linda! Abração, amigo!

Jens disse...

Oi Eurico.
Bela e sensível oração à Senhora de todos nós. Como devoto, reverentemente faço minhas as tuas palavras.

Um abraço.

Unknown disse...

Tem uma declaração de afeto para ti lá no blog.
Beijos :)

Ilaine disse...

Poeta querido!

Passar aqui é algo especial, e eu faço isto tantas vezes. Leio teus poemas, ouço música... É um pouquinho como uma casa. Um espaço aconchegante, um lugar Eu-meu-nosso- Lírico. Obrigada pela hospitalidade.

E, desta vez,Maria!Belíssima oração.
Beijo

lula eurico disse...

Ila, minha irmãzinha mais nova, vc me faz quase levitar. Com seus elogios meu Eu sente-se como um balão, e flutua, feliz. rsrsrs
Bontade tua, eu sei.
Mas, a casa é sempre tua.
Fica à vontade.

Abraço fra/terno.

Unknown disse...

Ave Maria, salve !

Rosa mística,
Cheia de bem-aventurança,
Rogai por nós, nessa senda,
e retirai essa venda
que nos impede a visão.
Amem.

Belo encontro,Eurico !

lula eurico disse...

Grato, Yvy.

Um abraço pra ti.